Cidadeverde.com

Wellington pede ajuda a Lula para criar companhia aérea

Imprimir
André Leão/CCom
Durante as solenidades em comemoração do Dia do Piauí, o governador Wellington Dias anunciou que pretende reunir esforços para a criação de uma empresa aérea da região Nordeste. O projeto seria viabilizada pelos Estados com parcerias ao lado de empresas privadas, e resolveria a carência de vôos entre cidades da mesma região, encurtando distâncias e potencializando o turismo. A proposta já foi apresentada aos demais governadores e será encaminhada ao presidente Lula.

A idéia de Wellington já foi relatada em reunião com os governadores e é focada em parcerias público-privadas e redução de impostos por parte dos Estados e do Governo Federal. Ele acredita que é possível uma redução de 40% dos custos para uma aeronave, o que viabilizaria a implantação da empresa em todas as nove capitais nordestinas, que hoje sofrem com as conexões de vôos. Para se ir a São Luís/MA, por exemplo, compensa mais sair de Teresina/PI de ônibus, em uma viagem de seis horas, do que pegar um vôo que ainda vai até Brasília/DF .

Depois de inaugurar trechos de rodovias e visitar obras na Lagoa do Portinho e praia de Pedra do Sal, em Parnaíba, neste sábado (18) o governador ainda comentou sobre outras obras, como a Transnordestina, cuja previsão de início dos trabalhos agora é para o mês de dezembro. Além disso, Wellington quer acompanhar o andamento da conclusão da Ponte do Sesquicentenário, e já marcou visita ao canteiro de obras na avenida Raul Lopes para a próxima segunda-feira, às 7h30min.

Dia do Piauí
Wellington Dias participou na noite deste sábado de mais atividades alusivas ao Dia do Piauí em Parnaíba. Ele entregou a medalha do Mérito Renascença, comenda maior concedida pelo Estado, a dezenas de personalidades, e ainda visitou uma exposição do Sistema de Patrimônio Cultural do Piauí. Na mesma noite, o governador deu posse aos novos membros do Instituto Histórico Geográfico e entregou certificados para 480 alunos da Escola  Móvel de Inclusão Digital.

Fechando o dia, Wellington assinou ordem de serviços para a reurbanização da Lagoa do Portinho e Porto dos Tatus, construção de restaurantes na Praia de Atalaia, de uma ponte no povoado Barrinha e pavimentação da rodovia que liga a zona urbana de Cajueiro da Praia à praia de Barra Grande.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: