Cidadeverde.com

Audiência pública vai debater fim das aulas aos sábados em Teresina

Imprimir

Na próxima terça-feira (21/11), às 11h, a Câmara Municipal de Teresina irá debater uma assunto que vem movimentando as rodas de discussão na área de Educação: a extinção da realização de aulas ao sábados nas escolas particulares do município.

É do vereador Caio Bucar o requerimento da audiência pública, que se somou ao desejo do juiz federal e professor da Universidade Federal do Piauí, Márcio Braga Magalhães, que iniciou essa discussão e já recolheu milhares de assinaturas em uma petição que pretende mudar essa rotina aos sábados.

O vereador Caio Bucar argumenta que é grande o número de lesões causadas voluntariamente por pessoas de 15 a 29 anos e atribui à excessiva carga horária nas escolas, que causa estresse e fadiga nos estudantes. Ele apresentou dados que colocam Teresina em posição bastante preocupante com relação a mortes relacionadas ao autoflagelo.

"Os dados que foram apresentados por psicólogos, me deixaram preocupado. Os dados de óbitos por lesões autoprovocadas em 5 anos foram 51 em João Pessoa contra 153 em Teresina", relata Caio, lembrando ainda que a maioria das escolas do ranking dos 10 melhores não têm aula dias de sábado.

Na audiência serão convidados , entre outros, diretores de escolas, pedagogos, psicólogos, representantes dos sindicatos de escolas particulares, representantes de pais de alunos, bem como o juiz Márcio Braga Magalhães, que iniciou toda essa discussão.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais