Cidadeverde.com

Santos estraga a festa do Botafogo no estádio Engenhão

Imprimir
O Santos estragou a festa do Botafogo no dia em que a diretoria carioca homenageou Mané Garrincha, que ganhou um busto e um totem, no hall dos elevadores do Engenhão, neste sábado, dia em que o eterno craque completaria 75 anos. Em campo, o Peixe venceu o rival carioca por 1 a 0 e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão, enquanto o Glorioso viu o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores de 2009 ficar ainda mais difícil.



Ironicamente, no dia em que a festa envolvia a mística da camisa 7 alvinegra, foi o colombiano Molina, que usa a camisa 10 santista eternizada por Pelé, quem brilhou. Além disso, ajudou a equipe a quebrar um longo jejum sem vitórias fora de casa. A última havia sido no dia 30 de julho, quando o Peixe derrotou o Internacional no Beira-Rio também por 1 a 0. No Engenhão, foi apenas o segundo resultdo positivo fora de casa do time em todo o campeonato.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 36 pontos e ocupa a 13ª colocação. O Botafogo permaneceu com 46 pontos e na sexta colocação, mas agora com a companhia do Internacional, que derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 - o Colorado, no entanto, perde no saldo de gols: tem quatro contra dez do time carioca. Na próxima rodada, o Glorioso pega o Ipatinga, no interior de Minas Gerais. Já o Peixe vai encarar o Figueirense, na Vila Belmiro. As duas partidas acontecem no próximo sábado.

Campeonato Brasileiro

30ª rodada

Botafogo 0 x 1 Santos
Internacional 2 x 1 Atlético-PR
Figueirense 1 x 1 Ipatinga-MG



Fonte: G1



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: