Cidadeverde.com

Família autoriza doação de órgãos de Eloá, diz médica

Imprimir
A família da adolescente Eloá Cristina Pimentel, 15, que teve morte cerebral atestada no final da noite de ontem, autorizou a doação de órgãos da menina, afirmou na manhã deste domingo Rosa Maria Pinto de Aguiar, diretora do hospital municipal de Santo André (Grande São Paulo).
 

 A médica afirma que foi avisada da decisão por um irmão da menina. Médicos do Instituto Dante Pazzanese devem chegar à unidade no começo da tarde. Não foi divulgado quanto tempo levará o procedimento.

Eloá foi baleada na cabeça após passar cem horas rendida pelo ex-namorado. Houve perda de massa encefálica, e ela chegou a passar por cirurgia. A bala, no entanto, não pôde ser retirada --ficou alojada no cerebelo.

A amiga da adolescente que também estava no imóvel e foi baleada no rosto passa bem. Nayara, 15, ainda não sabe que foi constatada a morte cerebral da amiga.

Crime

Inconformado com o fim do namoro de três anos, Lindemberg Fernandes Alves rendeu a adolescente na última segunda-feira (13). Além dela, outras três pessoas foram rendidas --dois garotos libertados no mesmo dia e Nayara, que, após passar 33 horas em cárcere privado, voltou ao apartamento na quinta-feira (16) por exigência de Lindemberg.

A Polícia Militar afirma que decidiu invadir o apartamento na noite de sexta após o rapaz atirar. "O que provocou a invasão foi o próprio agressor. O Gate não atirou. Fizemos de tudo para preservar a vida dos três", disse neste sábado o coronel Eduardo Félix, comandante do Batalhão de Choque da PM.

Segundo o coronel, Lindemberg deu o primeiro tiro e, quando a equipe do Gate entrou no apartamento, o rapaz descarregou a arma.

Preso, o ex-namorado da adolescente foi levado neste sábado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Segundo a polícia, ele foi levado na noite de sexta-feira a uma delegacia de Santo André, mas se recusou a falar sobre o caso.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: