Cidadeverde.com

Pai entra em banheiro feminino para acompanhar a filha de 4 anos e é criticado

Imprimir

Um pai foi duramente criticado em um fórum online de família depois que sua esposa perguntou aos participantes se era correto ele levar a filha ao banheiro feminino, conforme publicou o site Kidspot.  

"Quando minha filha de 4 anos está apertada para usar o toalete em um lugar público, meu marido vai ao banheiro feminino. Eu avisei que as mulheres não gostam disso e que o correto seria eles irem ao banheiro masculino. Qual a sua opinião sobre isso?”, perguntou a mãe da criança, que não quis se identificar.

Rapidamente, as pessoas começaram a responder a pergunta: “Os homens não têm o direito de entrar no banheiro feminino por motivo algum, nem para acompanhar a filha”, respondeu uma mãe. "Nunca vi um homem fazer isso antes... NUNCA", disse outra mulher indignada. Teve ainda quem achasse a atitude completamente equivocada e incorreta. "O certo é ele ir ao banheiro masculino."

Embora a maioria das pessoas discordasse do pai da garota, houve quem defendesse sua atitude. "Não gostaria que um homem entrasse no banheiro das mulheres, mas os toaletes masculinos têm mictórios e, certamente, ele não queria que a filha visse a genitália dos outros homens", defendeu uma mãe. Outra disse: "Eu entendo o problema e prefiro um pai no banheiro feminino do que uma garota de quatro anos sendo levada a ala dos cavalheiros sem a ideia do que ela possa ver."

A decisão do pai em querer proteger a filha também foi elogiada. "Ele está certíssimo. Tenho dois filhos e uma filha e prefiro ver um homem em um banheiro feminino, que tem as cabines todas fechadas, do que a minha filha ter que usar um banheiro masculino que além de sujo, ainda é cheio de mictórios." 

A discussão online logo chegou no consenso da criação dos banheiros de família, onde pais e mães possam circularem livremente para acompanharem seus filhos, sejam homens ou mulheres. Mas, como não é todo lugar que oferece esse serviço, pelo visto este debate ainda vai gerar muita polêmica. 

Fonte: Revista Crescer

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais