Cidadeverde.com

Deputados aprovam projeto que autoriza empréstimos ao governo do Estado

Imprimir

O projeto do governo do Piauí que autoriza o Estado a contrair empréstimos de instituições e bancos privados foi aprovado nesta terça-feira (21) em reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça e Finanças da Assembleia Legislativa e no plenário da Casa.

Após embate brando entre governo e oposição, a matéria foi aprovada sem muita resistência. O deputado João Madison, líder do PMDB, destacou que o projeto beneficiará o estado nesse momento urgente em relação a contratação de operações de crédito, uma vez que o empréstimo de R$ 300 milhões com a Caixa Econômica Federal ainda não foi liberado. 

“Então os bancos particulares estão aptos a também fazer empréstimos ao governo do Estado”, defendeu a aprovação da proposta o deputado.

João Madison garante que, diferente do que contrários à aprovação dizem, os juros para as realização das operações serão os mesmos praticados pela CEF nesse tipo de negociação.

“Os juros são os mesmos, entre 1 e 1,5%. Então não tem porque o governo não ir buscar para fazer a mobilidade urbana e para fazer o Piauí crescer”, concluiu. 

A proposta que tramita em regime de urgência já está no plenário e deve se votada e aprovada hoje em sessão ordinária na Alepi.

Flash Lyza Freitas
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais