Cidadeverde.com

Vinicius leva três ouros no N/NE e é assediado para deixar o Piauí

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
O nadador Vinícius Gabriel Silva voltou a ser o grande destaque do Piauí no Troféu Kako Caminha, válido pelo Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz 2008 e disputado em Aracaju/SE neste fim de semana. Com três medalhas de ouro, ele confirmou sua boa performance e já despertou  o interesse de outros Estados. A Bahia já fez proposta para levar embora o garoto de ouro da natação piauiense.

O presidente da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos - FPDA -, Francisco Andrade, o Chicão, acompanhou a delegação de nove atletas do Piauí em Sergipe e confirmou ao Cidadeverde.com a proposta dos baianos para levar embora a revelação de 10 anos de idade. "Já prometeram bolsa, salário, escola paga, estrutura. Estão jogando pesado", alertou o dirigente, que orientou a família a não aceitar qualquer proposta e esperar uma evolução maior do atleta ainda em piscinas do Piauí.

Vinícius foi ouro nos 100m nado livre na sexta-feira e repetiu o feito nos 50m e 200m livre no sábado, todas na categoria Mirim 2 (até 11 anos). O Piauí ainda contou com uma medalha de bronze de Luis Mateus Fernandes, nos 50m livre Petiz 1 (até 12 anos). Os dois nadadores treinam no Círculo Militar de Teresina - CMT - e já retornaram ao Estado com toda a delegação.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: