Cidadeverde.com

Mutirão orienta sobre direitos de crianças com microcefalia

Imprimir

Neste sábado (25), o Ministério Público do Piauí (MPE), através do Centro de Apoio Operacional na Defesa da Educação e Cidadania - Caodec esteve presente no 1º Mutirão de Atendimento a Crianças com Microcefalia para orientar familiares de crianças com microcefalia sobre seus direitos. Na oportunidade, houve distribuição de uma cartilha do Caodec sobre o tema, elaborada especialmente para a ocasião.
 
O evento, organizado pelo Comitê Gestor da Microcefalia do Estado, aconteceu no Instituto de Perinatologia da Maternidade Dona Evangelina Rosa, e reuniu multiprofissionais de várias especialidades para ajudar no atendimento de dezenas de crianças com microcefalia e suas famílias.
 
Além de consultas, exames, verificação do peso, altura e perímetro cefálico, as famílias vindas de 54 municípios do Piauí receberam orientações de várias instituições parceiras, como o Ministério Público do Piauí (MPE-PI).
 
Liana Carvalho Sousa, da equipe do Caodec, presente no 1º Mutirão, frisa que várias mães, principalmente do interior do Estado, ficam à margem dos serviços do serviço social nos seus municípios de origem por falta de informação.
 
“A gente sabe que a condição de ter uma criança com microcefalia é bem mais difícil. Nós, inclusive, vamos informar as promotorias públicas dessas cidades sobre o que está acontecendo com essas mães e essas crianças para quem sejam tomadas as providências”, ressalta Liana Carvalho.
 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais