Cidadeverde.com

Regina demonstra confiança na articulação de Wellington para 2018

Imprimir

A senadora Regina Sousa (PT) demonstra não ter preocupação quanto ao novo cenário político que tem se formado nos últimos dias com o surgimento de uma eventual candidatura do prefeito Firmino Filho (PSDB) ao governo. 

Ao falar de forma confiante, ela evidencia que continua tendo confiança e acreditando na força de Wellington Dias e do PT para concorrer ao cargo em 2018. Para ela, a articulação política do governador, que está se organizando para garantir ainda mais espaço, supera qualquer estratégia da oposição.

“Nesse momento é muita especulação. Eu acho que não se pode escolher adversário. Acho que quem vier, vem. O governador é muito habilidoso no sentido de juntar as pessoas, eu tenho certeza que ele está traçando os planos para isso. Acho que janeiro é um mês bom para isso”, evidenciou. 

Ao Programa Notícia da Manhã desta segunda-feira (27), a senadora chamou atenção para um projeto polêmico que retrata o machismo no Brasil e que está em tramitação no Senado.

“A novidade é que tem um projeto de iniciativa popular, na Comissão que eu sou presidente que é a de Direitos Humanos e Legislação Participativa, - então isso quer dizer que o cidadão pode sugerir uma lei se conseguir adesão e ela tem que tramitar - e a surpresa é que alguém sugeriu para tirar o termo feminicídio do Código Penal e em 24 horas ele conseguiu a adesão de 25 mil. Isso é muito sério porque a gente tem que refletir qual é o sentimento que está permeando esse país, o machismo, o patriarcado, que está voltando com muita força depois de tantas conquistas que a gente teve”.

Como relatora da matéria e defensora dos direitos das mulheres, Regina Sousa afirma que vai trabalhar para que ela não passe. “Eu sou relatora dessa Lei, eu peguei para mim, e claro, não tem como aprovar esse projeto. Eles não são procuradores de Deus, porque Deus só tem um procurador que é Jesus Cristo, então temos que lutar muito para derrotar porque já passou na CCJ da Câmara”.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais