Cidadeverde.com

Ciro Nogueira diz que apoiará Lula a presidência caso seja candidato

Imprimir

 

O senador Ciro Nogueira (PP), em entrevista ao repórter Délio Rocha em Brasília, voltou a afirmar que caso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva seja candidato nas próximas eleições vai apoiá-lo. O parlamentar federal também voltou a confirmar sua aliança com o governador Wellington Dias (PT) e seu desejo de o prefeito Firmino Filho (PSDB) seja um Progressista para concorrer em 2022. 

“Eu tenho um perfil mais conservador de mais a direita, mas tenho uma divida de gratidão muito grande ao presidente Lula por tudo que ele fez pelo nordeste principalmente pela população mais pobre, pelas pessoas que mais precisavam no nosso país e em especial no Piauí. Por exemplo, o Lula sendo candidato eu não me vejo votando contra ele”, disse o presidente nacional do Progressistas, apesar de saber que a maioria do seu partido defende outras bandeiras. 

Ele destaca que gostaria que o partido tivesse um candidato próprio à presidência, mas o nome posto – do ministro da Agricultura Blairo Maggi – já declinou da ideia. “Fatalmente vamos ter que apoiar um desses candidatos postos”, declarou.

Sobre a disputa estadualdo próximo ano, Ciro confirmou o apoio a Wellington Dias “por acreditar no projeto”, mas espera que em 2022 ele esteja ao seu lado. 

“Na vida a gente espera reciprocidade, eu me lembro que em 2014 quando fui apoiar Wellington, ele estava totalmente isolado, tinha sido terceiro lugar nas eleições para prefeito (Teresina em 2012). Nós viabilizamos sua eleição, fomos decisivos, contribuímos com uma grande vice que é a Margarete e chegamos agora com o partido muito maior que o dele, praticamente o dobro, em número de prefeitos que é quem transfere votos. Vamos apoiar novamente o governador Wellington Dias, porque acreditamos nesse projeto e em 2022 é mais do que justo que nós recebamos o seu apoio”, destacou. 

Novamente, o parlamentar federal ressaltou que quer o prefeito de Teresina em seu partido e como um possível nome para 2022. “Meu grande sonho é atrair Firmino para nossa coligação, para que ele venha ser candidato, talvez até ter Firmino Filho no Progressista, para ele poder ser candidato no futuro a governador. Já disse em alto e bom som que o PP vai ter candidato a governador em 2022. Se vai ser eu, a deputada Iracema, a vice-governadora Margarete, o Sílvio, a Luci ou próprio Firmino se vier para o partido, ainda não sei, mas o fato é que vamos ter candidato em 2022”.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais