Cidadeverde.com

Após fazer história na Copa do Nordeste Sub-20, River retoma treinos para Copa São Paulo

Imprimir

O River mostrou força na Copa do Nordeste Sub-20. Em uma campanha histórica para o futebol piauiense, o Galo avançou até as semifinais e conquistou a terceira colocação no torneio entre os principais times do Nordeste. Agora a chave mudou e o foco é na Missão Copinha.

Disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela terceira vez consecutiva, mais um fato inédito no futebol piauiense, o Galo terá pela frente um grupo com Botafogo-RJ, Capivariano-SP e Confiança-SE, sediado na cidade de Capivari. A estreia do time piauiense acontece no dia 3 de janeiro contra o Capivariano.

Para o treinador Giva Albuquerque, a principal força do grupo do River está na experiência dos jogadores que, apesar da pouca idade, já tem competições inclusive no futebol profissional no currículo:

"Qualquer intercâmbio ele é muito importante. É muito importante a participação do clube em competições como a Copa do Nordeste, jogando contra atletas de nível de seleção brasileira de base e isso faz crescer o seu futebol.

Da equipe que foi para a Copa do Nordeste, que era Sub-20, levamos 12 atletas que tinham idade para a Copa São Paulo que é Sub-19, então a gente ganha bastante com essa experiência", comentou o treinador.

Atualmente o elenco que treina no Centro de Treinamentos Afrânio Nunes para a Copa São Paulo tem um elenco de 30 jogadores. Para a competição, a delegação do time piauiense terá 20 atletas. Até lá, o que definirá a vaga de cada atleta é o trabalho em campo:

Foto - River AC

"Enviamos uma pré-lista que é obrigatória com 30 nomes, mas destes 30 nós iremos selecionar os 20 melhores. Isso o que irá definir é o trabalho, o mérito de cada um no dia a dia, com transparência, com honestidade. O próprio atleta é que irá conquistar essa honra de vestir a camisa do River para representar o time na Copa São Paulo", diz Giva.

O River estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 no dia 3 de janeiro contra o Capivariano, dono da casa. No dia 5 será o confronto contra o Botafogo e, no dia 7, enfrenta o Confiança.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais