Cidadeverde.com

Governador entrega reforma do Centro de Estimulação Sensorial nesta sexta (1º)

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entrega, nesta sexta-feira (01), às 07h40, a reforma do Centro de Estimulação Sensorial para crianças com deficiência auditiva e visual (CES) Mauro César Evaristo. Foram investidos na reforma do CES, R$ 237.240.81, provenientes do Tesouro Estadual.

O evento contará com a presença do governador Wellington Dias, da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; e da gerente de Educação Especial da Seduc, Eleonora Sá. A inauguração da reforma do CES marca o início das atividades do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado dia 03 de dezembro.

O CES recebe reforço na segurança com a implantação de novas grades, além da construção do jardim sensorial, quadra de esportes, manutenção hidráulica, elétrica, piscina, limpeza, pintura e colocação de novo piso, e ainda adequação do centro para acessibilidade (calçadas e dependências), tudo isso para melhor atender as 39 crianças que frequentam o local diariamente.

"Essas obras são de fundamental importância tanto para os alunos, como para os professores e demais funcionários, melhorar o nosso ambiente é algo que reflete positivamente na nossa autoestima, além de contribuir para a melhoria das condições de ensino/aprendizagem", afirmou Eleonora Sá.

Mantido pela Seduc, o CES faz atendimento educacional especializados (AEE) e terapêutico de crianças surdas e cegas de dois a seis anos. "Além do atendimento educacional especializado (AEE), as crianças do centro são acompanhadas por psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicomotricista, têm aula de natação e as crianças surdas têm aulas de libras", explica Eleonora.

Ainda dentro da perspectiva de melhoria das condições da Educação Especial no Piauí, a Seduc está reformando o Centro Integrado de Educação Especial (Cies), vai entregar novos equipamentos para o Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência (CAP) e providenciou a mudança  de endereço do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), aumentando espaço físico para melhor atender à comunidade.

Para a secretária Rejane Dias, a inclusão social começa pela educação. "A criança incluída desde a educação infantil vai ter muito mais condições de seguir na escola e manter sua trajetória. Por isso, fazemos questão de oferecer condições para o seu pleno desenvolvimento. A preocupação na conquista da autonomia e da aprendizagem tem sido a prioridade da nossa gestão", afirma a gestora.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: governador