Cidadeverde.com

"Mundial da Rússia será o melhor da história", afirma Gianni Infantino

Imprimir

Gianni Infantino elevou as expectativas sobre a Copa do Mundo de 2018. Durante uma conferência de imprensa nesta sexta-feira (1), o presidente da Fifa afirmou com clareza que o evento na Rússia será "o melhor da história". O maior país do planeta vai receber o maior evento de futebol entre os dias 14 de junho a 15 de julho.

"O Mundial da Rússia será o melhor da história. Essa é a nossa missão, organizar o melhor Mundial. Pelo que já vi, está quase tudo preparado e o que falta concluir estará pronto em breve”, disse Infantino .

“O futebol é magia e paixão. O futebol pode mudar muitas coisas e tem o poder de fazer com que as pessoas sintam coisas diferentes em relação aos países. Todos os que vierem à Rússia serão bem-vindos”, completou.

O pôster oficial para a Copa do Mundo de 2018 que segue o "construtivismo russo", tem como destaque a figura do ex-goleiro Lev Yashin (1929/1990), que disputou quatro Mundiais (1958, 1962, 1966 e 1970). Ele continua a ser o único goleiro da história a ganhar uma "Bola de Ouro" como o melhor do mundo.

O chefe do comitê organizado local, Vitaly Mutko, afirmou que a escolha de Yashin, "um símbolo do futebol russo", "se tornará um dos mais memoráveis símbolos da Copa do Mundo". A obra foi criada pelo artista russo Igor Gurovich, que destacou que "o estilo soviético nas propagandas do pós-construtivismo das décadas de 1920 e 1930, que tem uma linguagem única" e que se tornou "um dos mais importantes e reverenciados elementos da cultura da Rússia".

"O pôster oficial da Copa 2018 é um reflexo verdadeiro da herança artística e futebolística russa. Nós estamos muito orgulhosos dessa bonita representação que retrata um ícone importante e celebra a chegada do torneio em solo russo", disse a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, em nota no site da entidade comandada por Gianni Infantino.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais