Cidadeverde.com

Suspeito de fraudes e tráfico, preso é secretário municipal há 14 anos

Imprimir

Secretário de Obras sendo conduzido para a delegacia 

O juiz Ênio Gustavo Lopes Barros, da Vara Única da Comarca de Água Branca, decidiu converter a prisão em flagrante do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Valmir Tavares de Sales, em preventiva, mantendo a custódia do gestor. 

Valmir Tavares é secretário no município de Água Branca há 14 anos. Ele foi preso nessa sexta-feira (01) na operação Medium Parnahyba, deflagrada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

O coordenador da Especializada, delegado Menandro Pedro, informou que na residência do secretário foi um encontrado um arsenal de armas e munições. Além da suposta ligação com o tráfico de droga, o gestor também é suspeito de fazer licitações fraudulentas  em Água Branca. 

“A investigação começou em janeiro. Trabalhamos diretamente com o Ministério Público. Vimos indícios da participação desse secretário tanto em licitações fraudulentas e a ligação dele com as pessoas que foram presas e conduzidas coercitivamente na operação. Na residência do secretário, além do arsenal de armas, muitos cheques dele e de terceiros foram aprendidos. Agora o inquérito policial vai apurar como era essa ligação dele, se era direta e indireta com esses traficantes”, explica o delegado Menandro Pedro. 

Diante da decisão do juiz, o secretário deve ser encaminhado para uma unidade do sistema prisional do Estado. 

Fica como secretário

O Cidadeverde.com entrou em contato com o prefeito de Água Branca, Jonas Moura (PSD). O chefe do executivo municipal não quis comentar sobre as acusações, mas informou que Valmir Tavares fica mantido no secretário do município até que a prefeitura tome ciência do inquérito e estude quais medidas adotar.

 


Izabella Pimentel
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais