Cidadeverde.com

Última rodada do Brasileiro definirá vagas da Libertadores e rebaixamento

Imprimir

Neste domingo será encerrada a temporada do futebol nacional com a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os 10 duelos serão realizados neste domingo, às 17h. 

Com o título da Série A já definido, a 38ª rodada servirá para definir os últimos três classificados para a Copa Libertadores e as duas últimas equipes que serão rebaixadas para a segunda divisão. 

No Engenhão, o Botafogo quer se recuperar da derrota para o Palmeiras fora de casa na última segunda-feira e se garantir por mais um ano na Libertadores. Por isso, a vitória diante do Cruzeiro no Engenhão é essencial.  

Quem quer voltar para a competição Sul-Americana é o Vasco que está uma posição na frente do Bota e enfrenta a já rebaixada Ponte Preta em São Januário. Uma vitória diante da Macaca garante o Gigante da Colina na competição em 2018. 

Na Vila Belmiro um duelo entre duas equipes em posições opostas na tabela. O Santos recebe o desesperado Avaí que precisa da vitória e de outros resultados para não ser rebaixado. Já o time da Baixada é o quarto colocado e briga com Palmeiras e Grêmio pela segunda posição. 

No duelo de tricolores, Bahia e São Paulo ganharam uma motivação a mais para o jogo já que podem ter chances de entrar na Libertadores após o título conquistado pelo Grêmio e a chance de o Flamengo também vencer a Sul-Americana, o que abriria duas novas vagas na maior competição Sul-Americana em 2018. Empatados com 49 pontos, o time vencedor ainda terá que torcer contra Atlético Mineiro e Chapecoense. 

Após fazer uma temporada decepcionante, o Atlético-MG terá a  sua última chance de resgatar o ano. Ainda vivo na disputa pela Liberta, o Galo recebe o Grêmio no Independência e precisa de uma vitória para manter viva a chance de entrar na competição sul-americana em 2018.

Na Arena da Baixada o Atlético Paranaense faz um jogo sem grandes expectativas contra o Palmeiras que briga pela segunda posição do Brasileiro. Situação muito parecida com o jogo entre Atlético-GO e Fluminense que não aspiram nada mais na competição nesta temporada. 

Na Ilha do Retiro o Sport tentará carimbar a faixa de campeão do Corinthians na tentativa de escapar da zona de rebaixamento. No entanto, para isso, terá que vencer o Timão que já não tem mais ambições neste ano e ainda torcer por um tropeço de um de seus rivais (Coritiba ou Vitória). 

A briga será boa para ver quem será rebaixado em 2017.  Na Arena Condá a Chapecoense enfrenta o Coritiba que é a primeira equipe fora do Z4 e quer evitar mais um descenso. Por outro lado, a Chape quer se garantir na Libertadores e precisa de uma vitória para continuar sonhando. 

A situação é muito parecida no duelo de rubro negros no Barradão. O Vitória conseguiu uma importante vitória diante da Ponte Preta na última rodada, mas ainda não se safou do perigo do rebaixamento. O time baiano recebe o Flamengo que também quer se garantir na Libertadores e precisa de uma vitória para não correr riscos.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais