Cidadeverde.com

Atleta olímpico que disputou o Rio 2016 é assassinado a tiros dentro de boate

Imprimir

O colombiano Edwin Mosquera , atleta de halterofilismo - ou levantamento de peso - que disputou os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, foi assassinado a tiros no último sábado dentro de uma boate localizada na cidade de Palmira, região sudoeste da Colômbia, informaram as autoridades locais.

Além de ser esportista, Mosquera também era militar. De acordo com informações da agência "AFP", o atleta olímpico de 32 anos de idade foi atacado por um homem com quem havia discutido pouco antes da tragédia.

Nas Olimpíadas do Rio, ele chegou até a final da competição de halterofilismo até 69 quilos, terminando na sétima colocação geral.

Carlos Zapata, secretário de governo da cidade de Palmira, disse à "AFP" que o assassino deixou a boate após a discussão com Edwin Mosquera e depois retornou com uma arma para efetuar os disparos. O atleta levou dois tiros e não resistiu aos ferimentos.

As autoridades colombianas oferecem 3,3 mil dólares  (R$ 10,7 mil) para quem fornecer qualquer informação precisa sobre o paradeiro do homem que matou o esportista. 

"Nós temos alguns vídeos de uma câmera de segurança que, certamente, também vão nos ajudar a capturá-lo", acrescentou Zapata.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais