Cidadeverde.com

Champions: Bayern vence PSG; Barça derruba o Sporting; Juve avança

Imprimir

Neymar perdeu nesta terça-feira a chance de escrever seu nome em mais uma linha da história do futebol. De quebra, ainda viu o Bayern de Munique vencer o PSG por 3 a 1 sem grandes dificuldades na Alemanha.

Ao menos pode comemorar o fato de o time francês ter conseguido se classificar às oitavas de final da Uefa Champions League com o primeiro lugar do grupo.

O brasileiro entrou a campo com a chance de se tornar o primeiro jogador em toda a história a marcar gol em todas as seis partidas da fase de grupos da Champions.

Logo aos 7 minutos, porém, viu o bayern abrir o placar. Após cruzamente de James pela esquerda, Coman escorou de cabeça em direção ao gol. A zaga do PSG ficou parada pedindo impedimento, e Lewandowski apareceu para dominar e bater no canto do goleiro Areola.

Aos 32, Neymar teve sua melhor chance. Ele invadiu a área pela esquerda e tentou bater no canto oposto. Só que o goleiro Ulreich, em um dia inspirado, se esticou todo para salvar com a ponta dos dedos.

Quatro minutos depois, o castigo. James ficou livre pela esquerda e fez cruamento perfeito na cabeça de Tolisso, que desviou sem chances para o goleiro do PSG.

Os franceses até voltaram com outro ritmo na etapa final e diminuiram o placar logo aos quatro minutos. Cavani fez um belíssimo cruzamento pela direita, e Mbappé apareceu para marcar.

O PSG até tentou pressionar e reclamou de pênalti não marcado de Cavani. Aos 23, porém, o Bayern matou o jogo. Em contra-ataque, Coman puxou a bola pela esquerda, teve paciência e tolou com açúcar para Tolisso chegar batendo de primeira.

Foi a primeira vez na temporada que o PSG tomou três gols em uma mesma partida. E o time, que estava invicto até sábado, agora perde a segunda partida consecutiva.

Pelo menos, o clube comemora ter avançado em primeiro lugar no grupo. PSG e Bayern até terminaram empatados em 15 pontos, mas os franceses levaram vantagem por terem vencido o primeiro duelo entre eles por 3 a 0.

Com isso, o PSG agora pega nas oitavas de final um time que tenha se classificado em segundo lugar. O Bayern enfrentará um líder de grupo. O sorteio dos duelos acontece já na próxima segunda-feira.

Juventus avança para oitavas da Champions; Sporting cai para o Barça e se contenta com Liga Europa

A rodada final do Grupo D da Uefa Champions League definiu nesta terça-feira a classificação da Juventus para a fase de oitavas de final e a ida do Sporting para a Liga Europa.

O Barcelona já estava garantido na primeira colocação e apenas melhorou sua pontuação. Já o grego Olympiacos despediu-se com um ponto.

O Barcelona venceu o Sporting por 2 a 0, no Camp Nou, e assegurou a classificação como primeira colocado do grupo com 14 pontos.

A Juventus, que bateu o Olympiacos por 2 a 0, ficou na segunda posição, com 11. O Sporting terminou com sete e disputará a Liga Europa. O Olympiacos foi o lanterna, com um ponto.

O sorteio das oitavas de final da Champions League será no próximo dia 11 de dezembro, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

Os duelos de ida estão previstos para ocorrer nos dias 13/14 ou 20/21 de fevereiro. Os confrontos de volta devem ser 6/7 ou 13/14 de março.

Olympiacos x Juventus

A partida que mais atraiu a atenção na rodada foi a da Juventus. Isso porque a equipe jogou pressionada para avançar. Vice-campeã na temporada anterior, os jogadores sabiam que uma eliminação poderia ser catastrófica.

O torneio europeu é o objetivo principal do time de Turim, cuja última conquista ocorreu em 1995/96.

A torcida tem perdoado até o início irregular no Italiano, no qual ocupa a terceira colocação, mas exigia uma vitória nesta terça.

O triunfo sobre o Olympiacos por 2 a 0, no estádio Karaiskaki, na cidade grega de Pireu, teve esse efeito duplo. Além de dar a vaga nas oitavas, deve tranquilizar a cobrança sobre os jogadores da equipe italiana.

O primeiro tento juventino foi marcado por Juan Cuadrado, logo aos 15 minutos da primeira etapa. Aos 45 da etapa final, Bernardeschi ampliou.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais