Cidadeverde.com

Conselho prorroga até dezembro de 2018 prazo para conclusão da ZPE

Imprimir

O Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) prorrogou até 31 de dezembro de 2018, o prazo para comprovação da conclusão das obras de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7).

Segundo a resolução, a prorrogação condiciona-se à execução de proposta de ação apresentada pela Companhia Administradora da ZPE de Parnaíba que contempla no período de janeiro de 2018 até dezembro de 2018 vários elementos, como a conclusão das obras de implantação da infraesturura da etapa inicial da ZPE de Parnaíba, aquisição e instalação dos equipamentos necessários às atividades de controle e fiscalização das operações da ZPE, além da obtenção, junto à Autoridade Aduaneira, do alfandegamento da ZPE e das renovações das licenças ambientais de instalação e de operação.

Caso as etapas não sejam cumpridas, o conselho pode cancelar a prorrogação do prazo estabelecido.

As indústrias localizadas na ZPE de Parnaíba  podem atuar em diversas áreas, incluindo os setores de maior vocação do Piauí, transformando commodities em produtos de alto valor agregado dentro de uma dinâmica que gerará empregos e riquezas para a região por meio da atividade industrial e do comércio exportador.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ZPE