Cidadeverde.com

Mais 34 aprovados em concurso da Guarda Municipal são convocados

Imprimir

Mais 34 aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal devem ser chamados nos próximos dias. Os classificados no certame estão sendo convocados de forma gradativa, obedecendo a disponibilidade orçamentária e financeira do município. Em julho, o Tribunal de Justiça do Piauí havia determinado que a Prefeitura deveria chamar todos os aprovados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) a previsão é que  até o fim deste ano sejam nomeados todos os regularmente aprovados no concurso. 

“Solicitamos a convocação dos demais guardas que faltavam - ao todo, 34. O nosso objetivo é que até o fim do ano todos estejam à disposição da população de Teresina”, declara Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

A Guarda já está presente em oito locais da capital: no Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, além das praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco, fazendo também o patrulhamento preventivo no Parque da Floresta Fóssil e no Mercado Central de Teresina.

A Guarda Municipal foi criada pela Lei Complementar n° 3.834. Os guardas atuam na capital, tendo como função primordial a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. No último dia 24 de novembro, já havia sido realizada a solicitação de mais 10 guardas municipais.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais