Cidadeverde.com

AIP critica proposta que aumenta taxas de cartórios do Piauí

Imprimir

Em entrevista na Rádio Cidade Verde, nesta quarta-feira (13), o presidente da Associação das Indústrias do Piauí (AIP), Gilberto Pedrosa, criticou o projeto do Governo do Estado que aumenta o valor das taxas dos cartórios. 

A proposta, que deve destinar mais recursos para Ministério Público e Defensoria Pública, foi motivo de reunião de empresários e outros interessados no tema com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB). 

No Cidade Verde Notícias, Pedrosa destacou que não é contra mais recursos para os órgãos, mas criticou que essa conta seja paga com a elevação das taxas, ao invés da contenção de despesas do próprio Estado. 

"O que eu questiono aqui é o fato disso cair em cima do contribuinte, novamente. (...) Nós já pagamos impostos demais", declarou o presidente da AIP. 

Gilberto Pedrosa ressaltou que o momento de crise econômica prejudica a atividade produtiva, que não tem sido lembrada pelo poder público. 

"Eu acho que eles (Governo) imaginam que o setor produtivo é uma vaca leiteira, que está escondendo leite e pode ser ordenhada até definhar"

Ouça a entrevista na íntegra:

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais