Cidadeverde.com

Passageiros que caíram de ônibus em assalto passam por cirurgias no HUT

Imprimir
  • 1c2cf45a-80e0-45db-a77e-b3c9546df5f3.jpg
  • 107450f3-e725-4059-a358-6b612d0e7268.jpg
  • 61fa2aea-2117-4bb8-b020-57f44372a1ab.jpg
  • 80d8c6ab-d47a-4ec7-88a1-05140ef79195d.jpg

Atualizada às 10h

Passageiros caíram de um ônibus coletivo em movimento durante assalto na noite desta quarta-feira (13). O transporte coletivo fazia linha Cerâmica Cil- Miguel Rosa. As vítimas ficaram feridas e foram levadas pelo Samu ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A ação criminosa foi a terceira na Capital somente nesta semana. 

"Quando anunciaram o assalto, uma multidão correu para a porta traseira e a arrebentaram. As pessoas estavam muito assustadas e, com medo, algumas se jogaram do ônibus em movimento", conta Francisco das Chagas, motorista do ônibus.

Ele relatou momentos de desespero e relembra que teve uma arma apontada para a cabeça."Eles diziam que iam pipocar minha cabeça. Todo mundo gritava. Foi muito desespero", reitera.  

Dois criminosos participaram do assalto e na fuga roubaram um veículo de uma pessoa que passava pelo local. 

"Um estava com uma bolsa tiracolo e o outro bem vestido...não dava para despertar desconfiança. De repente, os dois começaram a discutir. Um dizia que não tinha dinheiro e era para o outro pagar o ônibus. Tudo isso para despistar. Quando passamos da avenida Nações Unidas, na Miguel Rosa, anunciaram o assalto, fizeram o rapa, desceram e tomaram um carro de assalto de um rapaz", contou o motorista.

As vítimas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina para o registro da ocorrência. Nenhum dos suspeitos foi preso. 

Cirurgias no HUT

Dos seis pacientes que deram entrada no HUT, dois permanecem internados que vão passar por cirurgia: Rafael da Silva, 20 anos, vai fazer uma cirurgia de fratura de tíbia e o Antônio Bruno Andrade Pinto, 21 anos, que fará uma cirurgia de fratura de clavícula. 

As outras quatro pessoas tiveram escoriações foram socorridas e foram liberadas. Todos deram entrada por volta das 21h30 de ontem.

As vítimas afirmam que não pularam do veículo e não arrombaram a porta. Elas declararam que quando a dupla anunciou o assalto, uma parte dos passageiros correu para uma das portas e afirmam que ela se abriu e eles caíram. 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais