Cidadeverde.com

Equipes de 18 países disputam US$ 60 mil em aventura no Piauí

Imprimir
O Ecomotion/PRO 2008 já atingiu seu número máximo de inscritos: 60 equipes de 18 países, 32 delas de fora do Brasil, vão competir dos dias 2 a 8 de novembro no Campeonato Mundial de Corrida de Aventurr, que vai largar de Jericoacoara/CE rumo aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Delta do Parnaíba, no Piauí. O prêmio de 60 mil dólares será disputado em 555 quilômetros de corrida, natação, canoagem, ciclismo, e outras modalidades esportivas.



“Não sabia exatamente o valor, mas a premiação é muito boa mesmo! Estaremos com foco no título, em fazer uma boa prova, e o prêmio será uma conseqüência. Mas claro que nos estimula bastante!”, diz o paulista Rafael Campos, capitão do quarteto Quasar Lontra, um dos 28 confirmados para a prova. Os campeões levam 35 mil de toda essa bolada.

"Tudo que tínhamos para treinar já foi feito. Conferimos os equipamentos e procuramos fazer tudo o mais próximo possível do que vamos encontrar no Nordeste. Já conheço um pouco do clima e o tipo de terreno. É muito quente e ventar bastante, por isso vamos tentar usar o vento a nosso favor", completou.

Entre os concorrentes dos brasileiros, que incluem uma equipe piauiense, estão Espanha, França, Suécia, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, Argentina, Costa Rica, EUA, Canadá, Equador, África do Sul, Noruega, Polônia, Nova Zelândia, Venezuela e Uruguai. Destaque para os americanos da Nike, os franceses da WilsaHelyhansen, e os espanhóis da Buff Coolmax (vencedores do Ecomotion 2005 e 2007).

A prova está dividida em 100km de enduro a pé, 287km de mountain bike, 136km de canoagem, além de técnicas verticais e vela em embarcação de pescadores locais. As equipes devem desembarcar em Jericoacoara por volta do dia 28 de outubro, já que a checagem de equipamentos está marcada para o dia 30. Pelos cálculos da organização, o quarteto vencedor deverá completar a prova no dia 6 de novembro, após quatro dias percorrendo rios, mangues e desertos.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: