Cidadeverde.com

TRAGÉDIA: Vários feridos e mortos em engavetamento

Imprimir
TV Cidade Verde/Cidadeverde.com
 
Um grave acidente por volta de 15h desta terça-feira (21) deixou pelo menos três mortos e várias pessoas feridas na BR-316, no trecho entre os municípios maranhenses de Timon, na Grande Teresina, e Caxias. Uma carreta provocou um engavetamento e acabou destruindo uma van com vários passageiros, pouco depois da entrada do Portal da Amazônia. O veículo era fretado por pessoas de Teresina que trabalhavam em Caxias, e retornavam do serviço nesta tarde.

A TV Cidade Verde esteve no local e constatou que não houve tombamento, como anunciavam as primeiras informações obtidas pela polícia. O trecho da rodovia federal passa por recuperação, e vários carros aguardavam momento para passar pelo local. Um caminhão baú era o primeiro da fila, seguido da van e outros três veículos pequenos. A carreta não teria percebido a sinalização e provocou o engavetamento. Os veículos menores caíram para os lados da pista, enquanto a van ficou emprensada entre a carreta e o caminhão.

 
 

A reportagem da TV Cidade Verde constatou no local que pelo menos duas pessoas saíram ilesas do acidente, outras duas tiveram ferimentos leves, e pelo menos duas morreram na hora. O impacto do acidente fez com que partes de corpos humanos ficassem espalhados pela pista. O congestionamento no local chega a 5km. A van tinha capacidade para 12 pessoas sentadas.

O delegado geral de Timon, Francelino de Jesus, já se encontra no Instituto Médico Legal aguardando a chegada dos primeiros corpos. "Ainda não temos informações concretas, mas há pelo menos cinco mortos e vários feridos. O carro do IML já se dirigiu ao local e estamos esperando a chegada de novas informações", disse o delegado, sem ter ainda nomes ou números concretos sobre a tragédia. Certo é que o veículo transportava funcionários do Judiciário e Ministério Público de Caxias. Até 20h50min, só três mortes haviam sido confirmadas oficialmente.

 

O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado e destacou duas equipes de resgate para o local. Por volta de 17h, uma terceira equipe foi enviada para ajudar no resgate das vítimas do acidente. O local não tem cobertura de telefonia celular, o que dificulta a obtenção de informações por parte dos próprios policiais. De Teresina, inspetores da Polícia Rodoviária Federal também ajudam no socorro aos feridos. Um guindaste já deixou a capital piauiense para tentar tirar a carreta de cima da van.

Francelino relatou ao Cidadeverde.com que policiais estão tendo dificuldades para socorrer as vítimas presas entre as ferragens. Alguns encontram-se debaixo dos escombros. Todas as polícias, de Timon, Caxias e Teresina, foram acionadas para ajudar no resgate das vítimas. O IML foi ao local por volta de 18h15min, e deve chegar nas próximas horas com os primeiros mortos.

Última atualização - 20h50min
Aguarde mais informações


Indira Gomes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: