Cidadeverde.com

Em reunião, Firmino garante reassentamento de famílias na região Norte

Imprimir

As famílias que hoje estão morando na área do dique e que precisem ser retiradas do local serão reassentadas na própria região Norte da cidade, o mais próximo possível de onde já residem. A garantia foi dada pelo prefeito Firmino Filho durante reunião realizada ontem (21) com representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB-Pi, Procuradoria da República dos moradores e da Câmara Municipal.

Ele afirmou que a Prefeitura vai avaliar todas as alternativas técnicas viáveis para manter as famílias em locais sem risco e que não comprometam a estrutura do dique. “Elas deverão prioritariamente ser assentadas na própria região”, destacou Firmino.

No encontro, ficou acertado  que, no início de janeiro, haverá reunião conjunta com todos os órgãos para iniciar as discussões técnicas sobre toda área do dique.

Durante a reunião, todos reconheceram a importância da realização das obras no dique, que vai garantir proteção contra as enchentes. Também destacaram as mudanças positivas decorrentes do Programa Lagoas do Norte, que se apresenta como a maior intervenção urbanística da cidade, com obras de drenagem e saneamento básico.

O novo estudo sobre o dique foi feito a pedido do Ministério Público do Piauí (MPE-PI) e aponta que a estrutura do dique está vulnerável e precisa ser reforçada. O objetivo da obra é proteger a cidade contra as enchentes, como as que ocorreram em 1985, 2008 e 2009.

De acordo com o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta, haverá sempre diálogo com a comunidade da região e serão avaliadas todas as alternativas para minimizar os impactos da obra.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais