Cidadeverde.com

Turista do RJ morre afogado perto do Cânion do Rio Poti

Imprimir

Um homem identificado como Valdeir Félix de Oliveira, 37 anos, morreu afogado no Rio Poti, nas proximidades do Cânion, Localidade Riacho na zona rural de Buriti dos Montes.  A vítima era natural de Castelo do Piauí, mas estava morando no Rio de Janeiro. Ele iria passar o final de ano em família.

De acordo com informações de uma irmã da vítima, o corpo está desaparecido desde meio dia e até agora não há pistas. Familiares estão fazendo buscas na tentativa de encontrar o corpo. Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada.

Confira a nota de esclarecimento enviada pela Secretaria Municipal e Cultura, Turismo, Esporte e Laze (SECUTE)

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Laze- SECUTE vem a público prestar esclarecimentos sobre a fatalidade ocorrida na tarde de hoje, 30/12/2017, com o castelense identificado como Valderi, filho do Sr. Valdemar, pescador residente na localidade Riacho.

Segundo informações de testemunhas oculares, o munícipe estava consumindo bebida alcoólica no local conhecido por Rancho e entrou na água para pescar, apesar das insistências para que ele ficasse na margem. Pessoas presentes no local insistiram para que ele usasse o colete salva vidas, mas ele recusou. Em seguida jogaram-lhe uma bóia, mas logo foi descartada, ficando sem nenhum equipamento de segurança, nadando para a margem oposta. Em determinado momento, a vítima submergiu e não retornou à tona.

De acordo com Augusto Júnior, presidente da Associação de Condutores de Turitas e Visitantes de Castelo do Piauí (CONDATUR), o Sr. Valderi estava avulso, não tendo contratado nenhum serviço de passeio náutico ou de condução disponíveis no local.

A SECUTE e toda equipe qeu compõe a gestão da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí se solidarizam com os familiares neste momento.

 

Fonte: Mais Castelo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais