Cidadeverde.com

Ginástica laboral promove saúde para os colaboradores e melhora rendimento nas empresas

Imprimir

Uma rotina intensa de trabalho muitas vezes pode ocasionar problemas físicos ou psicológicos. Por isso, algumas empresas vêm investindo cada vez mais em ações voltadas para os colaboradores, que refletem diretamente no desempenho do trabalho, assim como, no cuidado com a saúde. “O exercício para as empresas são geralmente exercícios de alongamentos, solturas, relaxamentos e respiração, onde vai se realizar o movimento oposto do que eles realizam no trabalho. Por exemplo, no grupo de telemarketing, eles ficam muito tempo sentado, então nós fazemos muitos movimentos em pé”, afirma Aline Ribeiro, profissional de educação física.

A ginastica laboral pode ser realizada diariamente ou em dias alternados e tem a duração de cerca de 15 minutos. Além disso, Aline afirma que é indispensável a orientação de um profissional na hora da atividade. “É sempre recomendado ser realizada com o profissional de educação física, porque são exercícios direcionados. Por mais que o tempo seja menor, mas deve sempre ter sempre um profissional acompanhando”, fala a educadora física.

Os benefícios da prática da ginastica laboral vão desde a melhoria do condicionamento físico, redução da fadiga, combate a tensões, como também a melhoria da autoestima e melhor produtividade. O coordenador de vendas de um plano de saúde, Rafael Venâncio, conta os benefícios da prática no ambiente de trabalho. “A gente fica muito tenso, às vezes ficamos horas e horas em ligações com os clientes e no atendimento. Então isso é um diferencial e os colaboradores atualmente tem menos problemas com o corpo”, finaliza.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais