Cidadeverde.com

Ziza defende ‘chapão’ e diz que PDT não abre mão de vaga ao Senado

Imprimir

O secretário do Meio Ambiente do Piauí, deputado estadual Ziza Carvalho (PDT), defende a formação de um ‘chapão’ governista para 2018, que aglomere todos os partidos em torno da candidatura de reeleição do governador Wellington Dias (PT), tanto para formação da coligação majoritária como na proporcional.

Ziza Carvalho confirmou que deixará a secretaria para concorrer à reeleição este ano, defendendo chapa única. Mesmo ciente de que será impossível abarcar, no blocão, todas as siglas interessadas em candidaturas ao Senado, Ziza diz que o partido não abre mão de uma vaga para o deputado estadual Robert Rios ou presidente do PDT, deputado estadual Flávio Nogueira. 

“Eu defendo, particularmente, que a gente marche todo mundo junto, quem for apoiar a chapa do governador em uma coligação majoritária, que também faça uma única e ampla coligação proporcional. Defendo uma coligação de todos os partidos que apoiarem sem esses pequenos partidos”.

Ele quer ver um chapão. “Para que a gente pudesse eleger o máximo de deputados, uma bancada realmente compromissada com a gestão e o apoio do governador e evite distorções como a gente vê todos os anos, de poucos votos elegerem deputados e ficarem de fora deputadas com muito mais votação”.

O partido, de acordo com Ziza Carvalho, se coloca na briga pela vaga do Senado, pois tem dois pré-candidatos fortes para, o Robert Rios e o presidente da sigla, Flávio Nogueira. “Já se mostraram muito fortes à disputa dessa vaga, mas tudo isso vai depender da arrumação partidária até março, do bloco que vai marchar junto com o governador”, destacou.

Ao final, o secretário ainda salientou que há divergências dentro do partido quanto a estarem com o governo ou não. “Sabemos o nosso tamanho, e sabemos até onde podemos chegar até mesmo porque dentro do partido nós temos integrantes que não concordam nem mesmo com a coligação junto ao Wellington”.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais