Cidadeverde.com

Projeto quer vetar salgado e refrigerante nas escolas

Imprimir
O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) promete movimentar a Assembléia Legislativa nos próximos dias com um polêmico projeto. Ele quer proibir a venda de salgados e refrigerantes nas escolas do Estado, tanto públicas como privadas. Ele aguarda apenas parecer de entidades de saúde para convocar audiência pública e levar o projeto para apreciação dos parlamentares.

A idéia de Cícero é retirar das cantinas salgados gordurosos e refrigerantes, em especial das máquinas instaladas dentro das escolas. Os alimentos seriam os principais responsáveis pela obesidade infantil. Intitulado "Alimentação Saudável", o projeto aguarda parecer do Conselho Regional de Medicina, Conselho de Segurança Alimentar, Conselho Regional de Nutrição, Ordem dos Advogados do Brasil, e Vigilância Sanitária.
 



"É preciso que na escola a criança não aprenda de forma errada a se alimentar. Há um acordo no EUA com as multinacionais em retirar as máquinas de refrigerantes das escolas. Por que isso não pode ser feito no Piauí?", disse Cícero ao Cidadeverde.com, ressaltando que Rio de Janeiro e Distrito Federal já adotaram medidas semelhantes. Ele admite que o projeto é polêmico, mas está disposto a enfrentar o debate.

O deputado divulgou números de que 14% das crianças e jovens já enfrentam problema de saúde por conta da obesidade, provocada pela má alimentação. Em substituição às máquinas de refrigerantes, Magalhães propõe a venda de sucos naturais e cajuína.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: