Cidadeverde.com

Você sabia que pular corda emagrece, condiciona e ainda torneia pernas?

Imprimir

Um dos exercícios aeróbicos mais completos, pular corda aumenta a resistência cardiovascular, desenvolve a coordenação, melhora a força das pernas e dos pés e ainda torneia a região. Se já parece bom, ainda tem mais: meia hora dessa atividade pode queimar quase 400 calorias. E o mais bacana é que não é preciso gastar rios de dinheiro para praticar.

"Pular corda é muito útil no condicionamento físico e é possível gastar muitas calorias com esse exercício simples e barato. Isso porque ele exige um esforço corporal muito grande. Ou seja, a massa corporal (músculos) é contraída com muita intensidade, o que obriga o coração a trabalhar mais, melhorando o condicionamento e potencializando o emagrecimento", explica o especialista em Fisiologia do Exercício e personal trainer Oswaldo Langella, que alerta para a importância de escolher o equipamento certo e ter postura correta ao pular para que a atividade seja eficaz.

* Use roupas confortáveis e que evitem o suor e tênis com amortecimento que suporte o impacto dos pulos, para evitar lesões nas articulações.
* Evite pular em piso de asfalto ou concreto, que são mais propícios a acidentes. Procure pular em um piso macio, como carpete ou grama. Se não houver nenhum tipo de piso macio, use um tapete de exercícios embaixo dos pés.
* Mantenha sempre o corpo reto, olhando para frente.
* Comece a pular com os dois pés e, na hora de aterrissar, faça isso com a parte da frente dos pés. Pule com as pernas estendidas e aterrisse com os joelhos dobrados.


Fonte: Vix

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais