Cidadeverde.com

Silas defende que Wellington saia como candidato ao Senado em 2018

Imprimir

Apesar de ser de partido aliado do governo do Piauí e saber que a candidatura de Wellington Dias à reeleição é certa, o deputado federal Silas Freire (Podemos) defende que o petista seja candidato a senador neste ano. Na opinião de Silas Freire, o Brasil precisa de um nome de esquerda com representatividade em nível nacional e Wellington Dias é o nome mais forte nos quadros do PT para ocupar essa função.

“Se fosse por mim, é minha opinião pessoal, e eu sou danado para pagar por minhas opiniões, o governador ia ser candidato a senador, ia ser o grande líder da esquerda brasileira, de uma esquerda ais paciente e moderada, porque o Brasil está precisando de líderes como ele em nível nacional. Há uma crise de lideranças no Brasil. Esse é o meu pensamento, mas o homem quer ser governador de novo e eu não posso colocar isso na cabeça dele”, ressaltou o parlamentar.

Além de ir contra o entendimento eleitoral da chapa governista, sob o argumento de já ter emitido sua opinião ao próprio governador, nesta segunda-feira (15) Silas Freire ainda criticou as políticas de segurança pública do governo do Estado e o secretário de Segurança, Fábio Abreu. E mesmo afirmando que tem levado um grande pressão para sair da base, Silas diz que defende a continuidade da aliança com o governador.

“A política de segurança pública do governador é frágil. Não sei se a dele ou a do secretário de Segurança. Já falei isso algumas vezes para ele, mas não sei se tenho sido ouvido. Pode até haver boa vontade, mas não há estratégia definida. Temos um efetivo pequeno, principalmente da ostensividade como da investigativa, mas vamos armar uma estratégia.

De acordo com o deputado, a secretaria precisa de um técnico à frente, função que está sendo ocupada apenas por um cargo político. “Era preciso colocar dois técnicos, uma na Polícia Militar como na secretaria de segurança mesmo e tirar os políticos. Virou político (o cargo), está fazendo só política. A gente vê mais carro de polícia carregando brinquedo para promoção pessoal do que atrás de bandido. Acho que o secretário deu sua contribuição pessoal muito grande como policial, como secretário, ainda não acertou.

Silas defende que o Podemos continue apoiando o governador Wellington Dias. “Mas o Podemos não é só o Silas [...] Então no Podemos vamos ter candidato à Assembleia Legislativa na planície litorânea, no centro sul, que é Floriano, no Sul, que é em corrente, vamos ter ainda do Jornalismo, da Polícia Militar e eu tenho que ouvi-los. Confesso que tenho levado uma pressão grande para que o Podemos deixe a base de apoio do governador. Tenho tentado levar essas conversas para que a gente possa decidir isso pelo menos em abril, para que não politizássemos ainda o momento

_Não digo que é uma posição majoritária do Podemos deixar o governo. Agora se o João Vicente for candidato, há muitos simpatizantes do Podemos à candidatura do João Vicente. Eu não. Acho que o governo conseguiu segurar uma barra onde grandes estados com Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul mergulharam no caos. Nós tivemos a habilidade do governador de não deixar o Piauí cair, isso é um êxito”.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais