Cidadeverde.com

Educação de Água Branca lança campanha de matrículas 2018

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca lançou a campanha de matrículas 2018. Com o tema “Fora da escola não pode!”, a campanha é desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com os municípios. O evento de lançamento aconteceu na última segunda-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Educação.

 A campanha tem como objetivo principal combater a evasão escolar. Por meio da Plataforma Busca Ativa Escolar, representantes de diversas áreas, como Educação, Saúde e Assistência Social se unem para identificar as pessoas em idade escolar que não estão matriculadas em uma unidade de ensino e estimular essa matrícula e a permanência dos alunos na escola.

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, afirma que a campanha é realizada de acordo com o Plano Municipal de Educação. “Trabalhamos de forma planejada levando em consideração as metas do nosso Plano Municipal de Educação, onde temos nas metas 1,2 e 3 a universalização da pré-escola, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Queremos todos os nossos munícipes na escola, aprendendo e se preparando para um futuro promissor”, diz.

 Durante o lançamento da campanha também aconteceu a assinatura do termo de compromisso entre Município e entidades da sociedade civil para integrar a campanha. “A Busca Ativa Escolar será realizada por diversas entidades, como igrejas, associações e todas as pessoas que querem contribuir com o combate à evasão escolar e a melhoria do ensino em nossa cidade. A educação é uma das nossas prioridades e vamos seguir firmes, trabalhando e sempre buscando mais melhorias”, ressalta o prefeito Jonas Moura.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais