Cidadeverde.com

Suspeito de matar comerciante é preso enquanto esperava ônibus em Teresina

Imprimir


Polícia recaptura suspeito de matar comerciante no Parque Piauí. Na imagem, Luís sendo preso em outubro de 2017 (Foto: Graciane Sousa)

Um dos suspeitos de matar o comerciante Edvar Pereira da Silva, 56 anos, foi recapturado na tarde desta sexta-feira (19), um dia após fugir da Colônia Agrícola Major César. De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, o delegado Francisco Costa – Baretta, o suspeito Luís André Evangelista de Santana, estava em uma parada de ônibus quando foi reconhecido por um policial.  A recaptura ocorreu por volta das 14 horas na zona Sul de Teresina. O suspeito não estava armado. A prisão foi realizada equipe Alfa, sob o comando do delegado Danúbio Dias. 

“Ele estava esperando um ônibus, ali no Parque Piauí, próximo à caixa d’água quando um policial passou e o reconheceu. Ele disse que estava indo para casa. Esse rapaz fugiu ontem pela manhã e a tarde já conseguimos fazer a recaptura. Esse indivíduo é de alta periculosidade, inclusive é o suspeito de dar o tiro fatal no comerciante”, contou Baretta.

O policial ao reconhecer Luís André retornou ao local e chamou reforço da Força Tática para fazer a prisão. Ele foi encaminhado novamente para o sistema prisional. “Espero que agora ele fique em uma penitenciária que tenha mais reforço na segurança, como a de Altos”, ressaltou o delegado.

Luís André tinha sido preso no dia 04 de outubro de 2017 na cidade de Parnarama, no Maranhão. Ele estava em uma boca de fumo e reagiu a abordagem, sendo atingido com um tiro na perna.

Outros três suspeitos de participaram do latrocínio continuam presos. O crime ocorreu no estabelecimento em que o comerciante era proprietário, o “Edy Frios”, no dia 10 de agosto de 2017, no Parque Piauí. 

A Delegacia de Homicídios disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas, que levem a autoria ou localização de acusados de assassinatos no Piauí. 


Populares em frente ao estabelecimento da vítima no dia do crime (foto: Cidadeverde.com)
 
 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais