Cidadeverde.com

RCV aborda, em detalhes, a formação de PMs no Piauí

Imprimir

A formação de novos policiais militares é destaque na Edição 181 da Revista Cidade Verde. Questionada após tragédias que marcaram a população, a forma de preparar os PMs para serem os guardiões da segurança tem sido cada vez mais criticada. 

Nessa edição, são levantados pontos importantes, como a carga horária do curso de formação, as disciplinas, a preparação psicológica e outros aspectos. 

A edição também traz esclarecimentos sobre a tarifa branca. Em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2018, a novidade pode não ser uma boa ideia para a maioria dos consumidores. 

Outra reportagem aborda o tema da CNH Digital, primeiro documento de identificação civil digital do país, que estará disponível no Piauí a partir de fevereiro. 

Há ainda reportagens sobre o calendário eleitoral, sobre o andamento da construção dos terminais de ônibus de Teresina, sobre a demora para a reconstrução do teto da Igreja São Benedito e sobre como os jovens gastam seu dinheiro atualmente.

Também estão nessa edição uma matéria que traz dicas para montar uma "lancheira saudável" para os filhos, que estão prestes à voltar para escola; e uma matéria sobre um instituto criado no sertão piauiense para preservar a memória dos antigos habitantes da Serra da Capivara.

E como estamos na véspera do Carnaval, a RCV traz uma matéria sobre os negócios gerados no maior Corso do mundo. 

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Paes Landim. E no Perfil, assinado por Péricles Mendel, quem responde as perguntas é a cardiologista Luiza Magna.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. A edição 181 já está nas bancas. Para mais informações e assinaturas acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais