Cidadeverde.com

Prazo para renegociar dívidas com a PMT termina dia 16

Imprimir

Os contribuintes que estão em débito com o fisco municipal têm até o dia 16 de fevereiro para regularizarem a situação. O Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), da Prefeitura de Teresina, oferece descontos que chegam a até 100% em cima de multas e juros.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Manoel de Moura Neto, os contribuintes podem obter descontos de até 100% em multas e juros nos casos de pagamento à vista, e de até 80% nos parcelamentos. “O PPI é uma oportunidade para quem possui débitos junto ao fisco. E assim que o programa encerrar, os juros voltam a ser cobrados regularmente”, destaca. 

Até o momento, a Prefeitura já conseguiu recuperar quase R$ 40 milhões através do PPI. “A meta, ainda em 2017, era recuperar cerca de R$ 20 milhões. Porém, como prorrogamos o prazo para as negociações, a Prefeitura já conseguiu arrecadar o dobro desta meta”, destaca o coordenador especial da Receita da Semf, Alexandre Castelo Branco.

Para os pagamentos à vista, os contribuintes devem emitir o boleto que está disponível no site ppi.teresina.pi.gov.br e seguir o passo a passo. Já quem preferir parcelar o débito deve se dirigir às Centrais de Atendimento ao Público (CAP). 

Onde renegociar 

Unidade de Atendimento ao Público Centro, situada na Rua Álvaro Mendes, 860. Telefone: (86) 3234-0300

Unidade de Atendimento ao Público Leste, situada na Avenida Zequinha Freire, 370, bairro Uruguai. Telefone: (86) 3215-7870

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PMTdívidas