Cidadeverde.com

Carnaval da cidade de União atrai grande número de foliões

Imprimir

O carnaval de rua que é realizado em União (55 km de Teresina) sempre foi tradicional. Este ano, a Prefeitura Municipal da cidade, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organizou quatro dias de evento, garantindo muita diversão e segurança para os foliões da cidade e também para quem veio de fora.

Com estrutura de som, palco, iluminação, banheiros públicos químicos e segurança por toda a extensão da Avenida Filinto Rêgo (corredor da folia), o carnaval da cidade se consagrou mais uma vez, como um dos melhores de todo o Estado. Além de toda a estrutura a programação do evento trouxe nomes como: Trybahianos, Erick Paizão, Léo Cachorrão, Lily Araújo, Barco Novo, Jhony Fred, Del Dukará, Gleyane Lima, Hallan Kastro e A Onda, além de atrações locais.

A Saúde foi uma grande parceria neste Carnaval, durante os quatro dias a Barraca da Saúde esteve atuando com ações preventivas e serviços de primeiros socorros. Além das bandas no palco principal, outra característica marcante do Carnaval de União foi a presença dos paredões de som que fizeram um show a parte na Praça Gervasio Costa (Praça dos Automotivos). Na segunda-feira de carnaval, o corredor da folia também ficou pequeno para receber mais uma vez o desfile do Bloco Os Gatões, que arrastou milhares de pessoas.

Para o prefeito da cidade, Dr. Paulo Henrique, o evento gerou oportunidades e só tem a crescer. “Carnaval em União é tradição e este ano estamos todos de parabéns. Foram quatro dias com muita segurança, as atrações agradaram a população que se fez presente durante o evento. O evento também gerou oportunidades aos barraqueiros, ao comércio local e isso é muito bom para o município!”, frisou.

A secretária de Cultura e Turismo do município, Patrícia Costa, destacou a organização do evento. “Fizemos tudo pensando na população, em proporcionar alegria e diversão de forma saudável nestes quatro dias. A nossa parceria com a polícia da cidade também foi de grande importância, pois isso garantiu a tranquilidade durante todo o carnaval. União está mais uma vez de parabéns e no próximo ano será ainda melhor”, destacou.

Segurança

A segurança foi outro ponto de destaque neste carnaval, sem ocorrências graves, após o balanço da Segurança no Estado, o carnaval de União foi considerado um dos mais seguros de todo o Piauí. Durante o evento, atuaram em conjunto as polícias Civil e Militar, sob o comando do Capitão Miguel Luz, além da segurança privada do evento.

Parcerias

O Carnaval de União é fruto de parcerias entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), com apoio dos deputados Georgiano Neto, Júlio César e Firmino Paulo. A Prefeitura também firmou parcerias com as polícias Civil e Militar, no objetivo de garantir a tranquilidade durante o evento.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais