Cidadeverde.com

Rodrigo Martins: "espero que intervenção não seja pauta eleitoreira"

Imprimir

Diante do burburinho em Brasília de que o presidente Michel Temer (MDB) pode mudar de ideia e tentar reeleição ao Palácio do Planalto em outubro, o deputado federal Rodrigo Martins disse nesta quinta-feira (1) que, se isso chegar a se concretizar, ele espera que a intervenção no Rio de Janeiro não passe de uma ação eleitoreira. Por enquanto, segundo o parlamentar, o assunto é tratado como fofoca.

"Essa semana aumentou na Câmara Federal o fuxico, a fofoca, onde existe aí uma pretensão já mais esclarecida do presidente Michel Temer disputar a reeleição, então nós tememos também que essa  pauta seja apenas uma pauta eleitoreia que possa envolver crescimento de popularidade ou diminuir o desgate que nós sabemos que o presidente tem", disse o deputado.

No entanto, de acordo com Rodrigo Martins, o governo precisa fazer investimentos nos estados. Sobre a intervenção no Rio de Janeiro, ele alerta que tudo tem que ser acompanhado de perto.

"É o primeiro caso de intervenção parcial em um estado brasileiro e precisamos acompanhar para que, daqui a pouco, outras intervenções não apareçam em outros estados e em áreas diferentes. Acredito que será positiva a intervenção, mas precisa de planejamento", afirmou, ressaltando que outros assuntos também precisam  discutidos no Congresso Nacional.

“Nós sabemos que a segurança é um calo no calcanhar da população brasileira, mas é preciso também abordar outros temas. Isso nos deixa preocupado. Já temos um ano atípico, que é um ano de eleição, onde pouco se produz em quantidade e qualidade no plenário da Câmara. A segurança não pode ser a pauta exclusiva”, finaliza.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais