Cidadeverde.com

Governo do PI lança Cadastro Social Integrado em março

Imprimir

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) lança o Projeto Sasc Integração, uma plataforma tecnológica que tem como objetivo transformar a gestão social e a cidadania, com a criação do Cadastro Social Integrado, prontuário eletrônico de cada família cadastrada e integração e monitoramento das políticas públicas nos níveis federal, estadual e municipal, resultando em um desenvolvimento socioeconômico mais efetivo e humano para o Piauí. A data do lançamento, 15 de março, foi definida em audiência do governador Wellington Dias com o secretário José Santana, nessa quarta-feira (28), no Palácio de Karnak.

De acordo com Santana, todos os dados sociais do estado estarão nesta plataforma, onde haverá uma interatividade das ações que estão sendo realizadas pelo Estado, em relação a cada município. “Todos os prefeitos e secretários municipais serão convidados para este lançamento. Dentro da plataforma existe uma Central de Inteligência Estratégica que proporciona toda a visualização do mapa social do estado e o monitoramento de todas as atividades, bem como atendimentos, visitas, demandas, entre outras atividades. Além disso, a ferramenta serve de base para a chamada capacitação continuada, visto que possui uma série de cursos que fomentam a integração, valorização e capacitação de seus colaboradores”, explica o secretário.

Na oportunidade, o gestor da Sasc tratou também com o chefe do Executivo piauiense sobre a habilitação dos municípios para o cofinanciamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), em relação ao Estado e de outros assuntos. “Tratamos também sobre a reforma e ampliação do Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) do município de Parnaíba, sobre obras que estão em andamento no estado e de uma ação integrada entre a Sasc, a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) que será desenvolvida nos dez municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado. Foi uma audiência muito positiva, na qual percebemos o total interesse e comprometimento do Governo do Estado do Piauí em melhorar a vida das pessoas”, enfatizou José Santana. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais