Cidadeverde.com

"Tem gente que tem dificuldade em ficar longe do governo", diz Wilson sobre saída de deputados do PSB

Imprimir

O ex-governador Wilson Martins (PSB) afirma que o PSB passa por um momento de reconstrução tanto nacionalmente quanto no Piauí. Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele falou sobre as desfiliações de deputados do partido.

Com a abertura da janela política de desfiliação, o partido já perdeu no Piauí os deputados Wilson Brandão e Ismar Marques. Para Wilson, alguns parlamentares possuem dificuldades em ficar longe do governo.

Ele diz que isso se deve em parte à pressão vinda do Palácio de Karnak sobre os prefeitos, que representam as bases dos deputados.

"A pressão vem agora tanto do governo quanto do senador Ciro Nogueira(PP) com essa distribuição de recursos. Os deputados precisam dos prefeitos e com isso tem gente que não consegue ficar fora do governo. A pressão é grande. Eu entendo. Sou amigo dos dois deputados, respeito, mas não fui comunicado oficialmente", afirmou.

O ex-governador também falou sobre a possibilidade dos deputados Rodrigo Martins e Átila Lira permanecerem no partido. Segundo ele, o martelo deve ser batido na próxima semana.

"O PSB tinha perdido sua referência nacional depois que o Eduardo Campos morreu. Agora com o vice-governador de São Paulo, Márcio França, estamos recuperando essa liderança. Acredito que o partido passa por essa reconstrução e os deputados entendem isso e devem ficar. Iremos conversar na próxima semana e definir isso", afirmou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais