Cidadeverde.com

PSDC lança Romualdo Sena como pré-candidato a governador do Piauí

Imprimir

Em evento realizado na Câmara de Vereadores, o diretório estadual do PSDC lançou o advogado Romualdo Sena como pré-candidato a governador. O partido deve sair com chapa pura na disputa pelo Palácio de Karnak.

Romualdo Sena afirma que irá anunciar, na próxima semana, o nome do candidato à vice. “Nós reorganizamos o partido e hoje precisamos tomar uma decisão. Eu continuo sendo o presidente estadual do PSDC. Decidimos pela candidatura própria a governador. Escolhemos um vice que vai mudar os rumos da história do Piauí. Iremos revelar na próxima semana. Já temos dois pré-candidatos a senador”, afirmou. 

Na disputa por vagas na Câmara Federal e na Assembleia, Romualdo afirma que o partido se prepara para lançar uma chapa com 80 candidatos. “Teremos 20 pré-candidatos a deputado federal e 60 pré-candidatos a deputado estaduais. Acreditamos que vamos eleger de dois a três deputados estaduais. Isso vai fortalecer a chapa porque teremos cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí. Único partido até agora que conseguiu sozinho montar uma chapa sem precisar de coligação”, disse. 

O presidente do partido explica que a escolha pela chapa pura se deve a decisão da sigla de não se filiar com legendas envolvidas em escândalos de corrupção. “Somos ficha limpa com 83 candidatos para que a população que queira renovar toda a política do Piauí tenha essa opção. O partido aposta na chapa pura porque a população está cansada dessa política que está aí. Se nos unirmos com eles, terei que fazer as mesmas coisas”, afirmou.

O evento foi marcado por críticas ao governador Wellington Dias. “O governador Wellington Dias gasta milhões para se manter no poder. Deseja o poder pelo poder. Criou nove coordenadorias que não fazem nada. Só para ter apoio político. Aumenta imposto, quebra as empresas e dificulta a nossa vida para se manter no poder”, declarou. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais