Cidadeverde.com
Cidades

Floriano ganha Centro Cultural do Senac nesta sexta-feira

Imprimir

O presidente do Sistema Fecomércio do Piauí, Valdeci Cavalcante, anunciou nesta segunda-feira (12) que  Centro Cultural do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Floriano será inaugurado nesta sexta-feira(16), às 19h30. A obra possui cinco mil metros de espaço cultural e vai se tornar referência na região Sul do estado. 

"A população vai sentir um antes e depois desse centro em Floriano. Ele vai possibilitar a participação da juventude", disse o presidente em entrevista à TV Cidade Verde.

O Centro contará com escola de dança, teatro de arena, salões de beleza, sala de informática. "Uma estrutura com internet  disponível para a sociedade toda. A cidade de Floriano corresponde às nossas obras", declarou.

Teresina

Valdeci Cavalcante disse também que até o final do ano o Centro Cultural do Sesc, que está sendo construído na Avenida Cajuína, na zona Leste de Teresina, deve estar pronto. O Centro vai abrigar três teatros, cinema, galeria de arte, museu do Comércio, restaurantes, pizzaria, café, além de escolas de Cinema, Arte e Televisão, e salas para sete cursos de idiomas. 

"O Centro Cultural é a maior obra do Piauí hoje que está sendo feita em Teresina, na avenida Cajuína. É uma obra que os teresinenses vão se perguntar, como é que Teresina vivia sem esse espaço", contou o presidente. 

O espaço para as aulas dos cursos de língua, conforme informou Valdeci Cavalcante, vão sair de onde estão abrigados hoje na avenida Miguel Rosa e vão ficar dentro do Centro Cultural. 

 

Lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com

Imprimir