Cidadeverde.com

Comitê de Ética da Fifa aumenta suspensão de Marco Polo Del Nero por mais 45 dias

Imprimir

O Comitê de Ética da Fifa ampliou por mais 45 dias a suspensão provisória do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. A entidade informou nesta quarta-feira que prorrogou a suspensão do dirigente, que continuará banido das atividades relacionadas ao futebol, tanto a nível nacional quanto internacional. A prorrogação da proibição começará nesta quinta-feira, dia 15.

"Esta decisão foi tomada a pedido do chefe de investigação da câmara de investigação do Comitê de Ética, que procedeu ao processo formal de investigação contra o Sr. Marco Polo Del Nero, nos termos do art. 85 parágrafo 1 do Código de Ética da Fifa. Este pedido acompanhou a apresentação do relatório final à câmara de julgamento, que hoje também decidiu abrir processos judiciais", diz a nota oficial.

A primeira sanção de 90 dias foi anunciada no dia 15 de dezembro. Del Nero já sabia que receberia uma prorrogação do banimento feito pela Fifa. Na época, a entidade informou que a decisão foi tomada mediante a solicitação do presidente da Câmara de investigação do Comitê de Ética, que procedeu ao processo formal de investigação a Del Nero, que desrespeitou os artigos 83 par.1 e 84 do Código de Ética da Fifa.

Uma investigação sobre Del Nero foi reaberta pela Fifa após documentos e depoimentos serem revelados durante o julgamento de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, no Tribunal Federal do Brooklyn, em Nova York, no final de 2017.

Del Nero foi citado por delatores e réus confessos do caso como um dos cartolas de maior poder no continente. Seu nome aparece em planilhas e conversas telefônicas interceptadas pelas autoridades americanas. Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, assume interinamente o cargo de presidente da entidade.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais