Cidadeverde.com

Assassinato de taxista pode ter relação com acidente de trânsito

Imprimir

A motivação do assassinato do taxista José Hildemar Lima, 68 anos, ainda está sendo apurada pela Delegacia de Homicídios. Familiares contaram que a vítima começou a receber ameaças por telefone após se envolver em um acidente de trânsito. 

"Há cerca de 15 dias ou mais, ele se envolveu em um acidente e tinha que pagar pela avaria que foi  algo em torno de R$ 500 ou R$ 600. Parece que ele não pagou e começaram a ligar para a casa dele", disse Francisco Barbosa Cordeiro, cunhado da vítima. 

Ele conta que o taxista foi ao bar após ser convidado por um passageiro que pegou o táxi no centro da cidade. 

"Ele pegou um passageiro e uma mulher que foi deixada em casa. Depois, ele ia deixar também esse passageiro que o convidou para esse bar. Lá, eles passaram cerca de 15 minutos e ocorreu o crime", conta o cunhado. 

As investigações da Polícia Civil apontam que minutos antes do assassinato, a vítima já tinha ido ao mesmo bar. 

"A hipótese de que o crime tenha relação com o acidente não é robusta. As testemunhas do local disseram que o taxista foi seguido por uma dupla em uma moto branca que estava atrás da vítima desde o primeiro momento que ele chegou ao bar. Ele saiu e eles foram atrás. Depois a vítima voltou, o garupa desceu e efetuou um tiro com uma arma longa",  explica o delegado Danúbio Dias, que investiga o caso.

Hildemar foi morto com um tiro na nuca. Entre as linhas de investigação está a hipótese de execução.

Atualizada às 07h29

Um taxista foi assassinado a tiros em um bar na zona Sul de Teresina na noite desta quarta-feira (14). A vítima foi identificada José Hildemar Lima, 68 anos, teve morte imediata. 

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos estão envolvidos no assassinato.

"O cidadão estava bebendo. Dois indivíduos passaram de moto averiguando o local. Depois pararam a moto. Um deles desceu e do portão efetuou os disparos", disse Fábio Soares, comandante de policiamento do 6º BPM.

O caso ocorreu na Rua 6, bairro Lourival Parente. Há informações, ainda não confirmadas, de que o assassinato teria relação com uma discussão no trânsito após um acidente. Contudo, a Delegacia de Homicídios ainda vai investigar o caso.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais