Cidadeverde.com

Nos pênaltis, Ponte Preta elimina Sampaio na Copa do Brasil

Imprimir

A Ponte Preta está classificada para a quarta fase da Copa do Brasil. Depois de novo empate sem gols com o Sampaio Corrêa, dessa vez no Castelão, em São Luís (MA), o time paulista avançou nos pênaltis, convertendo todas as cinco cobranças, contra três dos maranhenses.

O resultado foi o mesmo do jogo de ida, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o que levou a decisão para os pênaltis. O goleiro Ivan defendeu a cobrança de Fernando Sobral e todos os outros chutes, das duas equipes, foram convertidos.

A equipe paulista aguarda novo sorteio para conhecer seu próximo adversário na quarta fase, a última antes das equipes que estão na Libertadores entrarem na competição.

SAMPAIO CHEGA MAIS

O primeiro tempo repetiu o que já se viu no jogo de ida, com os dois times travando uma batalha pela posse de bola com muita marcação, mas poucas chances de perigo contra o gol.

Nas jogadas mais agudas, o Sampaio Corrêa chegou a assustar o goleiro Ivan três vezes. Primeiro em chute de Alyson no travessão. Depois em finalização de longe de Fernando Sobral, que o goleiro espalmou para escanteio e, na sequência, em chute forte de Alyson, também defendido por Ivan.

DEU PONTE NOS PÊNALTIS

Na segunda etapa, o time da casa seguiu chegando com perigo, mas desperdiçando boas oportunidades de finalizar. Principalmente nos minutos finais, com a entrada de Fumaça, o Sampaio adotou postura mais ofensiva e partiu para o ataque.

No entanto, foi a Ponte quem mais assustou. Em lance de bola parada levantada para a área, o goleiro Andrey deixou o gol para cortar o cruzamento e, no rebote, o volante Cesar Sampaio cortou a finalização de Silvinho contra o gol vazio.

Com o empate persistindo até o fim novamente, a decisão foi para a disputa de pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Ivan, que defendeu a cobrança de Fernando Sobral. Todos os cinco jogadores escolhidos pela Ponte Preta converteram suas cobranças e a equipe paulista se garantiu na próxima fase.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais