Cidadeverde.com

Guardas municipais participam de treinamento em pilotagem avançada

Imprimir

Uma equipe de guardas municipais de Teresina participou do curso de ‘Treinamento em Pilotagem Avançada de Motocicleta’, ofertado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nos últimos dias 14 e 15 deste mês. Durante a manhã e a tarde, as atividades tiveram como objetivo aprimorar o domínio e segurança na pilotagem das motos.

“A qualificação é sempre uma necessidade em qualquer gestão e nós temos primado por isso junto à Guarda Municipal. Com a utilização de motocicletas, a GCM consegue chegar mais rápido e atender com maior celeridade a população nas ocorrências. Portanto, essa constante qualificação, seguramente, traz bons frutos para a comunidade”, afirma Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

As aulas foram ministradas no auditório do SAMU e no estacionamento de um shopping da capital. A Guarda Civil Municipal iniciou o patrulhamento com motocicletas em janeiro deste ano. Ao todo, são quatro motocicletas e outras seis viaturas que compõem o quadro de veículos do órgão.

A Guarda Civil Municipal é vinculada à Semcaspi e atua, primordialmente, na proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade. A população pode entrar em contato com GCM através do 153. A ligação é gratuita.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais