Cidadeverde.com

Mulher dá à luz durante voo com destino à Bogotá

Imprimir

Foto: Divulgação / ICBF

A 11,2 mil metros de altura, uma passageira angolana deu à luz em um voo da Avianca entre Havana e Bogotá, o que obrigou o piloto do avião a fazer um desvio e pousar em Cartagena, a cerca de mil quilômetros da capital colombiana, neste domingo (19).

Um dos passageiros do voo AV255 da companhia aérea colombiana Avianca auxiliou no parto, informou a companhia em um comunicado.

"O comandante desviou o voo para a cidade de Cartagena, que era o destino mais próximo, para que a família recebesse atendimento", afirma a nota.

A mulher viajava com sua filha de dois anos. A recém-nascida está internado em uma UTI porque o parto foi prematuro, informou o Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF). Agora o instituto trabalha em conjunto com a companhia aérea e outras autoridades distritais para localizar um intérprete que possa informar à mulher sobre a situação e o processo para garantir direitos a ela e às crianças.

Para isso, uma equipe do instituto no departamento Bolívar foi ao hospital San José de Torices, ao qual ela foi levada.

"A proteção de ambas menores de idade e a garantia de seus direitos é nosso principal interesse no ICBF. No hospital onde a mulher e as meninas são atendidas se encontra nossa equipe interdisciplinária, formada por psicóloga, assistente social, nutricionista e de proteção familiar, dispostos a oferecer todo o acompanhamento necessário para que esta situação se solucione da melhor forma possível, velando pela segurança e a saúde das meninas e sua progenitora", afirmou a diretora geral do ICBF, Karen Abudinen Abuchaibe.

Ainda não foi possível entrar em contato com os parentes delas. A mulher vive com a filha em Cuba.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais