Cidadeverde.com

Crianças da Bahia e Piauí assistem a Formula E no Uruguai

Imprimir

Crianças do interior da Bahia e do Piauí, que participaram do projeto Play Energy, da Enel Green Power, viajaram para o Uruguai neste final de semana, onde foi realizada a premiação internacional do projeto. Por meio do Play Energy, crianças de 11 países onde a companhia atua, como Argentina, Itália e África do Sul, desenvolveram ideias para um futuro melhor, com foco em energias renováveis e sustentabilidade. Durante a viagem, as crianças também tiveram a oportunidade de assistir o ePrix de Punta del Este da Fórmula E, campeonato totalmente carbono neutro do qual a Enel é parceira global de energia. No Brasil, o Play Energy foi realizado nos municípios Morro do Chapéu (BA), Cafarnaum (BA) - área de influência do projeto eólico Morro do Chapéu Sul; Ribeira do Piauí (PI) e São João do Piauí (PI) - próximo ao parque solar Nova Olinda. Ao todo, em 2017, 43 escolas do Brasil participaram da iniciativa educativa da Enel Green Power. 

Em 2017, o desafio para as escolas e estudantes do Play Energy no Brasil era transformar a escola em um laboratório criativo, capaz de explorar de maneira prática o mundo da eletricidade e ajudar a melhorar o mundo com iniciativas criativas. As ideias das crianças brasileiras vão desde a construção de um reservatório subterrâneo de água para a escola, no interior da Bahia, até o desenvolvimento de um projeto de cadeira de rodas movida a energia solar, no interior do Piauí. 

“O apoio à Formula E e o desenvolvimento do projeto Play Energy exemplificam o caminho que a Enel pretende seguir, com foco em inovação aberta e parcerias para transformar o futuro da energia. Assim, buscamos desenvolver nos mais de 30 países onde atuamos, ações que envolvam a sociedade em discussões sobre energias renováveis e inovação, a exemplo do que estamos presenciando aqui no Uruguai”, afirma Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel no Brasil. 

Desde 2003, por meio do Play Energy, a Enel tem envolvido jovens e professores em discussões sobre sustentabilidade e inovação, com objetivo de buscar ideias para um futuro com mais qualidade de vida, conscientização e uso eficiente da energia. O projeto conta com ações online e off-line, como palestras com especialistas e visitas externas, além de atividades multimídia disponíveis no site www.playenergy.enel.com, que envolvem temas como veículos elétricos, casas eficientes e a realidade energética de diversos lugares do mundo. Mais de 430 mil estudantes e 30 mil professores já participaram do projeto até hoje, gerando 3.300 ideias.  

Sobre o Play Energy 

O Play Energy é um programa de estímulo à pesquisa sobre Energia Renováveis, Inovação Tecnológica e Preservação do Meio Ambiente, contribuindo para a melhoria do ensino local, além de contribuir ainda para o cumprimento de compromissos com os ODS da ONU n° 4 (Educação de Qualidade) e 7 (Energia Limpa e Acessível). Na edição de 2017 o projeto beneficiou no Brasil 43 escolas públicas, 82 professores e gestores e 2.500 alunos. 

Sobre a Formula E   

A Enel é a Parceira Oficial de Energia do campeonato de Formula E (FE) da FIA desde maio de 2016. Atualmente, o setor de energia está passando por uma transformação significativa, que tem como principais impulsionadores a descarbonização e a demanda pela eletrificação. Neste contexto, a mobilidade elétrica desempenhará um papel fundamental, trazendo grandes oportunidades também para as concessionárias e comunidades. Por isso que a Enel iniciou uma parceria com a Fórmula E, buscando desempenhar um papel ativo em seu crescimento, com as primeiras corridas de rua inteiramente elétricas do mundo. A Fórmula E dá uma oportunidade única de mostrar o que a Enel está fazendo no universo da mobilidade elétrica. A empresa trabalha com a FE para implementar e otimizar soluções inovadoras de geração, distribuição e gestão de energia limpa, fornecendo micro rede totalmente digitalizada que utiliza a tecnologia de medição inteligente e o gerenciamento de energia da empresa, integrando fontes renováveis, juntamente com infraestrutura de armazenamento e mobilidade elétrica.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Uruguai