Cidadeverde.com

Neta é suspeita de extorquir avó afirmando que é de “gangue que mata”

Imprimir

A Delegacia do Idoso intimou uma neta suspeita de extorquir a avó de 70 anos. Para conseguir dinheiro da idosa, a jovem afirmava ser membro de uma “gangue e que mata todo mundo”. A denúncia foi constatada durante a operação que ocorre na manhã desta quarta- feira (21) em vários bairros de Teresina. 

A vítima, Andrelina Francisca de Sousa, 71 anos, estava bastante nervosa quando recebeu a delegada do Idoso, Daniela Barros, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. A idosa pediu, durante a abordagem, para conversar em particular com a delegada. 

Após 15 minutos de conversa, a delegada informou que a idosa sofre de violência, extorsão e maus tratos.   

“A informação que temos é que a neta vai em todos os comércios da região, faz compras e exige que a avó pague. Ela chega alcoolizada em casa, exige dinheiro e é extremamente agressiva”, conta a delegada Daniela.

Durante a abordagem da Delegacia do Idoso, a irmã da idosa, identificada como Rosalina Francisca de Sousa, 60 anos, chegou à residência e reafirmou que Andrelina suporta as agressões da neta “porque prefere sofrer a fazer denúncia contra ela”. 

Durante a operação a suspeita não estava na casa da avó, mas a delegada a encontrou em outra residência. Daniela Barros disse que a jovem foi intimada e deve comparecer à delegacia. O nome da neta é Valéria de Sousa Santos, 23 anos. Ela tem dois filhos e está gravida de quatro meses. 

A neta chorou bastante ao receber a intimação. Segundo a delegada, a operação mostra para a jovem o impacto da presença da polícia e evita que a idosa sofra novas agressões. 

“Ela vai acabar presa se continuar com as agressões e perder a guarda dos filhos”, ressalta a delegada.

O que chamou atenção da polícia durante a operação é que a neta usava o artifício de que pertencia a uma gangue para ameaçar e extorquir a avó. 

“O que os vizinhos e a própria família nos relatou é que ela diz para avó que é de gangue da pesada e que mata todo mundo”, finaliza a delegada. 

 

Fash Yala Sena
Izabella Pimentel [Da redação]
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais