Cidadeverde.com

FMS divulga resultado das eleições para conselheiros de saúde

Imprimir

O Conselho Municipal de Saúde divulga nesta quinta-feira (22) a lista de seus novos conselheiros para o biênio 2018-2010, escolhidos em eleição realizada na última terça-feira (20). Um total de 28 entidades e/ou movimentos sociais irão compor a nova gestão.

A lista está disponível no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e no Diário Oficial do Município. Foram 16 vagas para representantes de entidades de usuários do SUS, oito para representantes dos trabalhadores de saúde, quatro para representantes de prestadores de serviços ao SUS, além de quatro representantes do governo a serem indicados conforme a Lei 4.027 de 05/08/2010.

“A função de Conselheiro Municipal de Saúde não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse público, conforme legislação pertinente”, informa Sammia Barros, presidente da comissão eleitoral e diretora de planejamento da FMS.

O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. “Os conselheiros atuam no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas em saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população”, explica Sammia Barros.

 

Clique aqui para ver a lista dos eleitos

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais