Cidadeverde.com

Tite admite 7 a 1 'vivo' na seleção brasileira e esboça mudanças contra Alemanha

Imprimir

Às 16h45 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, a Seleção Brasileira encara a Alemanha. Após bater a Rússia em Moscou, o técnico Tite admitiu que o primeiro duelo com o adversário germânico desde a Copa de 2014 tem um componente emocional.

O técnico da seleção brasileira, Tite, durante entrevista coletiva - Foto - Getty Images

No último duelo entre Brasil e Alemanha, válido pela semifinal do Mundial, a equipe europeia massacrou o time da casa em pleno Mineirão com uma goleada por 7 a 1. Dos atletas que participaram do jogo, seguem na Seleção apenas Marcelo, Fernandinho, Paulinho e Willian.

“Temos que ter naturalidade de saber que vamos enfrentar a Alemanha, em Berlim. É o jogo contra o campeão mundial, que nos venceu por 7 a 1. Foi uma etapa que passou e agora estamos em um período de reconstrução. Vai ser emocionalmente importante enfrentar a Alemanha, sim. Traz esse componente emocional”, afirmou Tite.

Humilhada dentro de casa há quatro anos, a Seleção Brasileira reencontra a Alemanha em momento favorável. Embora tenha reconhecido que o duelo a ser disputado em Berlim será diferenciado do ponto de vista psicológico, Tite procura tratá-lo de maneira natural.

“O que vamos querer contra a Alemanha? Jogar futebol. Competitivo, forte fisicamente e bem tecnicamente. Vamos procurar impor nossa ideia e forma de jogar, como fazemos contra qualquer adversário, em qualquer local”, disse, escondendo o plano para o duelo. “Não vou falar sobre a estratégia, não”, avisou.

TÉCNICO ESBOÇA TIME PARA JOGO

Na atividade, o comandante esboçou uma importante alteração no meio de campo brasileiro, dando uma oportunidade para Fernandinho.

O volante do Manchester City entrou na vaga de Douglas Costa, alterando o posicionamento de Philippe Coutinho da zona central do campo para a ponta esquerda. Está deve ser a única mudança feita na equipe titular em relação aos 11 que iniciaram a vitória sobre a Rússia por 3 a 0, na última sexta-feira.

No treino deste domingo, o grupo realizou uma atividade em campo reduzido, na qual os 22 atletas de campo foram divididos em três times, sendo dois deles se enfrentado com sete jogadores e o outro com oito podendo trocar passes livremente. Após este treinamento, Tite dividiu a seleção entre os titulares e reservas para finalizar a preparação para bolas paradas.

Assim, o Brasil deve entrar em campo com: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Fernandinho; Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Vale ressaltar que além de Fernandinho, Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo, Paulinho e Willian também integram o grupo que acabou sofrendo o 7 a 1 para a Alemanha.

Brasil e Alemanha se enfrentam para um amistoso preparatório para a Copa do Mundo na próxima terça-feira, em partida marcada para às 15h45 (de Brasília) no estádio Olímpico de Berlim.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais