Cidadeverde.com

Firmino Paulo anuncia conversa com PP e oposição faz reunião de emergência

Imprimir

O deputado estadual Firmino Paulo deve realmente sair do PSDB. Ele confirmou que tem conversado com liderança do Progressista sobre a possibilidade de se filiar ao partido, que presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira.

Lideranças do Progresista afirmam que a filiação deve ocorrer dia 06 de abril, no mesmo dia em que o deputado Wilson Martins irá assinar a ficha de entrada na legenda. A saída do presidente do PSDB para um partido da base do governador Wellington Dias (PT) é visto como um grande golpe na oposição e na pré-canddiatura do deputado Luciano Nunes. 

O motivo da saída é que Firmino teme não ser reeleito se permanecer no PSDB. O partido de oposição tem encontrado dificuldades para montar uma chapa proporcional  forte. E deve ter a bancada reduzida na Assembleia Legislativa.

 "Estamos conversando com o partido. Infelizmente não conseguimos formar uma chapa proporcional. Há essa possibilidade de mudar de partido", disse.

O principal fator é a candidatura da primeira-dama Lucy Soares a deputada. Ela foi a principal cabo eleitoral da campanha de Firmino em 2014. Com a candidatura de Lucy, o deputado sabe que terá os votos reduzidos.

A notícia da saída de Firmino repercute na oposição. O deputado federal Rodrigo Martins esteve reunido com Luciano Nunes e Marden Menezes. A pauta foi a chapa majoritária. A oposição teme ser ainda mais reduzida na Assembleia é e na Câmara Federal. Eles não quiseram comentar o teor da conversa.

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais